Onde ficar em Canela: Pousada Aldeia dos Sonhos

casa_do_coronel_1G
Créditos: Pousada Aldeia dos Sonhos

Como você já deve ter lido aqui no blog, na primeira vez que estivemos na Serra, nos hospedamos em Canela devido aos preços estarem mais em conta. Confesso que tenho essa tese de que em Canela as diárias são mais baratas, mas honestamente ainda não busquei comprová-la…rs

Enquanto procurava uma hospedagem, tinha em mente algum lugar que fosse aconchegante, intimista e que tivesse uma LAREIRA!! Lareira é o tipo de coisa que definitivamente me conquista enquanto consumidora! Talvez porque morando no Rio de Janeiro eu jamais irei ter uma em minha casa. Foi quando encontramos a Pousada Aldeia dos Sonhos e este nome não parece ser à toa não…

A pousada está situada em uma rua residencial, ligeiramente afastada das principais ruas de Canela, porém a uma breve e agradável caminhada de distância do pequeno centro desta cidade.

O local lembra muito uma chácara, silenciosa na medida e com um verde maravilhoso por todas as partes.

Naquele ano fomos logo recebidos por dois simpáticos anfitriões: dois cães fofíssimos cujos nomes eu adoraria lembrar. Coincidentemente os donos da pousada são também dois anfitriões que nos prestaram um excelente atendimento.

As acomodações são do tipo Chalé e embora algumas sejam denominadas apartamentos, guardam quase que as mesmas características de um chalé.  Eu diria que são quartos de um chalé maior e este é o caso do Chalé das Visitas, onde nos hospedamos. Ele possui quatro apartamentos com um bom tamanho e uma varandinha comunitária. A decoração é  rústica e simples, porém cheia de estilo! Não apenas é romântico, como também muito confortável. E a lareira? Ah a lareira ficava disposta bem ao lado das camas!

A Pousada Aldeia dos Sonhos tem acomodações para até quatro pessoas. Portanto, permanece sendo uma excelente opção não apenas para casais, mas também para famílias e grupos.

chale_das_visitas_canela_3G
Quarto em nos hospedamos. Créditos: Pousada Aldeia dos sonhos

Assim que chegamos lembro-me que fizemos uma caminhada pelo terreno da propriedade e conhecemos a cozinha comunitária. Nossa, quanto bom gosto! Um ambiente perfeitamente integrado com a natureza e com o estilo rústico do lugar! Vontade de ficar por ali mesmo, mesmo sabendo que cozinhar não estava em nossos planos.

A cozinha era completa e entre louças e utensílios, tinha até um fogão campeiro. Completando a infraestrutura, há um chalé que funciona como sala de jogos. Nele há uma mesa para carteado, TV com DVD ( aliás eles possuem uma DVDoteca) e sala de massagem. Tudo isso aquecido por mais uma aconchegante lareira! No quintal, existe também uma piscina pequena e aquecida, que nem ousamos chegar perto devido ao frio.

Mas o melhor de tudo da Pousada Aldeia dos Anjos e que sem dúvida me faz a recomendar muito, “muitíssimo”,  é o café da manhã estupendo! Farto e saboroso! Sonho com ele até hoje! Na mesa o destaque fica para os bolos caseiros e para as quiches, tudo preparado na cozinha da pousada!! Ai que saudade!!

Nossa avaliação: RECOMENDADÍSSIMO!

Ponto forte: Café da manhã, lareira e o mais absoluto silêncio a noite toda.

Ponto fraco: Não observamos.

Ponto de atenção: A pousada só serve café da manhã! Recomendo estar de carro para se hospedar nela, caso não queria fazer as pequenas caminhadas.

DSC00037

Chalé das Visitas

IMG_0414
Vista da nossa varanda comunitária
IMG_0413
Nossa varanda e os demais chalés da pousada
IMG_0424
Cozinha comunitária
IMG_0422
Sala de jantar da cozinha comunitária
IMG_1001
Café da manhã colonial maravilhoso!!!!

Para informações sobre as diárias, consulte o site: http://www.pousadaaldeiadossonhos.com.br


Você também poderá se interessar por:

Snowland: vale a pena conhecer o parque de neve de Gramado?

Por que Gramado é o melhor destino turístico do Brasil?

Quer ler mais sobre a Serra Gaúcha? Então nos acompanhe também pelas redes sociais:

googleplus Clique aqui para seguir pelo Google + facebook_logo_png_transparent_background Clique aqui para curtir no facebook

2 comentários em “Onde ficar em Canela: Pousada Aldeia dos Sonhos

  1. Estou indo pra lá em dezembro e fiz minha reserva nesta pousada. Agradeço as dicas e com certeza terei uma hospedagem inesquecível neste paraíso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s