Inglaterra em quatro dias e meio

Tower Bridge1

Múltiplos tons de cinza e um pouco de chuva, era o que esperávamos encontrar em nossa viagem até a Inglaterra, um viagem de Lua de Mel com um orçamento bem apertado.

Quando resolvemos que aquele seria nosso destino, teve muita gente fazendo questão de dizer que Londres era cinza e que talvez não fosse um destino tão romântico. Mas nós somos do tipo “ver para crer” e quando pensávamos na Inglaterra, imaginávamos um roteiro que nos fizesse voltar ao passado medieval que torna a história do Reino Unido tão rica e especial, apesar de Londres ser hoje uma das cidades mais cosmopolitas do mundo.

Recém-casados nem sempre dispõem de muita grana para viajar e além disso a Libra torna esse tipo de viagem uma das mais salgadas, mesmo em tempos de economia funcionando a pleno vapor.  Por isso nosso tempo precisava ser curto, do tamanho do nosso bolso. Mas não queríamos visitar somente Londres. Queríamos mais, queríamos um pedaço do Reino Unido. E assim escolhemos um roteiro onde seríamos guiados pela história, pelo folclore e por alguns castelos!! Sempre tivemos muita vontade de visitar castelos verdadeiros e nos sentir por alguns minutos na era medieval.

Foi nessa vibe que planejamos um rápido tour por algumas cidades da Inglaterra e da Escócia, mas sem deixar de aproveitar o melhor de Londres. E aqui no blog você vai conferir um pouco do nosso roteiro, incluindo as furadas e os lugares fantásticos que visitamos.

Nosso roteiro de quatro dias pela Inglaterra:

 

Roteiro Inglaterra

Considerando o viés histórico da viagem e a quantidade de atrações em Londres, nós tivemos que manter o foco! Esta é uma cidade que você pode facilmente passar uma semana e ainda terá uma lista imensa do que conhecer. Abrimos mão de muita coisa e acabamos ficamos dois dias ( e meio ) em Londres. Nos outros dois, fizemos alguns day tours, muito comuns em Londres. Foram estes bate e volta que nos permitiram conhecer um pouco desta fascinante Inglaterra.

A Inglaterra é muito pequena e lembro-me bem do nosso guia respondendo que duas horas de viagem para eles era muita coisa e que por isso eles quase não visitavam parentes mais distantes, que moravam fora de Londres. Ele falava isso enquanto abria uma mapa enorme apontando onde estávamos e para onde iríamos naquele dia. Lembro-me também que respondi sorrindo e dizendo pra ele que este era o tempo que eu levava todos os dias para ir da minha casa ao trabalho.

Nós optamos por reservar esses bate e voltas com agências locais por que na época imaginamos que seria muita informação ter que conhecer um país tão distinto e aprender a dirigir na mão inglesa, coisa que acabamos fazendo sem dificuldades no ano passado na África do Sul. Hoje, não me restam dúvidas de que eu alugaria um carro para viajar entre as cidades, apesar do serviço de metro e trem serem ótimos e rápidos. Sei lá, talvez seja este o nosso estilo de viajar….

Nosso roteiro em Londres contemplou suas principais atrações em dois dias e meio, enquanto nos demais visitamos a cidade universitária de Oxford, os bucólicos vilarejos de região de Cotswolds, a cidade de Shakespeare Stratford-upon-Avon, a região costeira White Cliffs of Dover, a medieval e religiosa Canterbury e o lugar mais romântico que já visitei, o Castelo de Leeds, que adicionou uma pitada de conto de fadas a nossa Lua de Mel.

Mas voltando a Londres, que é provavelmente o motivo que te fez chegar até aqui, podemos dizer que conseguimos fazer praticamente tudo o que queríamos, mesmo sabendo que muito ficou para trás. Para fazer nosso roteiro histórico deixamos de lado passeios bem tradicionais que geralmente todo mundo quer fazer. Lugares como Liverpool, Notting Hill, Kensington Gardens e até mesmo o Hyde Park ficaram para a próxima.

Concentramo-nos em atrações históricas e tradicionais como o Big Ben, a Westminster Abbey, o Parlamento, o Buckinhgam Palace, a Tower Bridge e a Torre de Londres. Dentre as dezenas de opções de museus, escolhemos três: o British Museum, o Museu de História Natural e o Madame Tussauds. Acredito que estes são do tipo capazes de agradar a maior parte dos turistas, principalmente os que viajam em família com crianças. E ainda deu para fazer city tour, visitar a roda gigante e o aquário, dar uma volta de barco no rio tâmisa e tomar uns sustos no divertido e assombroso London Dungeon!

Então como fizemos tanto em tão pouco dia? Confere nosso roteiro frenético de dois dias e meio no qual visitamos 22 atrações! E utilize nossas dicas sem moderação, ciente de que Londres tem tantas atrações e é tão fácil e rápido se movimentar pelos quatro cantos desta cidade que certamente existem dezenas de combinações possíveis para você elaborar o seu próprio roteiro!

Uma tarde em Londres: pra otimizar o dia, a noite não tem hora para acabar!

#1  Museu de História Natural #2 Piccadily Circus #3 London Eye #4 Icebar London

City tour em Londres: uma viagem ao passado em um dia

#5 The Original London Sightseeing #6 Trafalgar Square #7 Westminster Bridge   #8 Big Ben e Palácio de Westminster #9 The Monument to the Great Fire of London   #10 London Dungeon   #11 Tower Bridge #12 Tower of London #13 Passeio de barco no Rio Tâmisa  #14 London Aquarium #15 Oxford Street  #16 Her Majesty Theatre

Londres: museus, parques reais e um pouco mais da coroa britânica. 

#17 Museu Britânico #16 Madame Tussauds # 18 Green Park #19 Buckingham Palace #20 St. James Park # 21 Westminster Abbey  #22 Harrods

 


Quer acompanhar os nossos artigos sobre a Inglaterra? Então nos siga também pelas redes sociais: 

 facebook_logo_png_transparent_background Clique aqui para curtir nossa página no facebook  googleplus Clique aqui para seguir pelo Google+

 

seguro_viagem_europa_468x60

 

 

3 comentários em “Inglaterra em quatro dias e meio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s