Onde ficar em Gramado: Pousada Petit Provence

Quem viaja em trio sabe o quanto é chato encontrar hotéis e pousadas a um preço justo e principalmente com conforto. No nosso caso, estávamos em busca de um lugar que reunisse aconchego para três pessoas, proximidade com a principal rua de Gramado, bom preço e bom café da manhã.

Descobrimos o Petit Provence durante nossas pesquisas no Booking.com. Três coisas nos chamaram a atenção: o preço bastante em conta, a localização paralela à avenida Borges de Medeiros ( principal rua de Gramado ) e por último e não menos importante: a decoração em estilo provençal. Eu sei que muita gente não liga pra isso, mas eu sou apaixonada por arquitetura e decoração e então me hospedar em lugar estiloso é parte da experiência. Me traz sentimentos de aconchego, conforto, limpeza e bom atendimento. É claro que essa previsão nem sempre se confirma na prática.

20151025_084609
Entrada do Petit Provence em Gramado. De fora a fachada não revela nem de longe o ambiente aconchegante, organizado e limpo da pousada.

O Petit Provence está localizado na São Pedro, uma avenida paralela à Borges de Medeiros. Realmente é possível ir a pé até o centro de Gramado, mas essa caminhada acaba não sendo muito conveniente. Acredito que leva-se em torno de 15 a 20 minutos para ir e voltar do centro. Em contrapartida, a pousada oferece bicicletas sem custo para que você possa circular pela cidade. Nós não chegamos a utilizá-las, pois estávamos de carro.

Nós já falamos em outros artigos sobre Gramado que o melhor mesmo é estar de carro e por isso a localização da pousada acaba realmente não sendo uma questão, já que em segundos estamos em quase qualquer ponto da cidade.

20151025_084502
Fundos do hotel onde fica a maior parte do estacionamento.
Bar localizado na recepção. Créditos: Pousada Petit Provence
Saleta de descanso e lazer da pousada: um charme

A Petit Provence tem quartos single, duplo e triplo. Todos lindamente decorados em estilo provençal. Os quartos também são perfeitamente equipados com tudo o que precisamos: frigobar pré-abastecido, tv a cabo, secador de cabelo, wi-fi,  ar condicionado, aquecedores, mesinha com cadeiras, boa cama e armários. Um dos quartos traz ainda uma lareira.

Nós ficamos no apartamento triplo e o adoramos. O apartamento tinha aquecedores em cada um dos três ambientes: quarto principal, banheiro e um quarto de solteiro. Este último foi uma grata surpresa e tinha até mesmo uma televisão exclusiva.  A única coisa que me incomodou no quarto escolhido (e somente a mim mesmo ) foi o ruído noturno das pessoas caminhando no andar de cima.  O apartamento fica no andar inferior ao andar térreo e o quarto solteiro fica bem abaixo do principal corredor da pousada. Outro aspecto negativo desta acomodação em particular foi a ausência de janelas. Havia alguns basculhantes no banheiro e no segundo quarto. Mas honestamente tendo a crer que estes incômodos são desta acomodação em particular.  Talvez também em função da localização, o wi-fi não estivesse funcionando plenamente.

IMG_5264
Apartamento triplo é espaçoso e muito acolhedor
Segundo quarto com cama de solteiro
O apartamento tem armários nos dois ambientes, tvs e cobertores extras.

O café da manhã da pousada é  bom, porém nada extraordinário. Fomos muito bem atendidas todas as manhãs e tudo parecia estar fresco. Pães, frios, algumas frutas, ovos, salsicha, alguns sucos, leite…Imagine um bom café da manhã caseiro, sem luxo, porém gostoso.

O café do manhã é servido em uma sala muito bem decorada e o atendimento foi ótimo.
Sala do café da manhã Crédito: Pousada Petit Provence

 

Apesar de ser uma pousada pequena, a Petit Provence, tem ainda sala de leitura e de jogos. A recepção funciona 24 horas. Pela relação custo x benefício, acho que compensou bastante a escolha!

Para informações sobre valores, consulte o site: http://www.provencegramado.com.br

 

 


Prefere uma opção em Canela ? Então leia esta review:

Onde ficar em Canela: Pousada Aldeia dos Sonhos

Leia mais sobre a Serra Gaúcha:

Passeio no Vale dos Vinhedos com Maria Fumaça: o tour da Uva e Vinho por conta própria

Degustação de vinhos, espumante e cerveja na Serra Gaúcha: cinco visitações que valem a pena

O que fazer em Canela: dois dias, onze atrações e muita natureza

Reserve este hotel no Booking.com e ajude a patrocinar este site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s