Trocando perfume no Dufry Brasil

12400619_10153996604112446_6613060526972208632_n

Você desembarca correndo no aeroporto internacional, atrasada para a conexão doméstica, dá de cara com o Dufry lindo do aeroporto de Guarulhos e, assim como o esquilo Scrat da Era do Gelo faria ao encontrar uma noz, corre imprudentemente para o interior da loja só para pegar aquele perfuminho que você teve a viagem inteira para comprar, mas não comprou.

Essa foi a situação em que me meti este ano, ao voltar de uma viagem ao Canadá e a Nova  York, na qual, apesar de ter tido inúmeras chances de comprar o bendito perfume, tentei resistir até o fatídico desembarque que, por imprevistos diversos, me deixou apenas 10 minutos para percorrer o Duty Free.

O resultado dessa história foi uma quase dor de cabeça que teve um final feliz devido à política de troca do Dufry Brasil.

Trocando um perfume no Dufry Brasil

14705651_10154807820487446_751554479437561374_n

Corri desesperadamente para o duty free e deixei o marido pra trás reclamando que íamos perder a conexão, certa de que 10 minutos seria o suficiente. Afinal, eu já sabia o perfume que queria, e conhecia bem a embalagem. O que eu não contava era com uma bendita edição especial que acrescentou um adjetivo à embalagem e um conteúdo diferente ao frasquinho de um dos perfumes Ralph Lauren.

Com ajuda da vendedora, localizei rapidamente a prateleira, peguei o frasco e sem pestanejar me dirigi ao caixa sem dar atenção ao novo detalhe da embalagem. Segui viagem sorridente, tirando onda com o meu marido e com aquela sacolinha vermelha do Dufry que eu amo carregar.

Cheguei em casa e só no dia seguinte abri a sacolinha, até então grampeada. Ao remover o papel celofane que protege a caixinhinha, arregalei meus olhos ao perceber que havia comprado o perfume errado. Maldito Ralph Lauren!!! Desde quando você criou esta edição do perfume, e não me avisou?!!

amazed-1295833_1280-1

Meu corpo gelou com o susto e com o dinheiro que eu havia acabado de perder. Larguei a caixinha sem abri-la, pesquisei na internet a reputação do perfume novato e descobri que ele era provavelmente doce demais para as minhas narinas.  Foi quando corri para o site do Dufry e descobri que eles possuem uma política de trocas!!

 

Política de trocas do Dufry

A política de trocas da empresa não está explícita no site; a encontrei na sessão de dúvidas frequentes, no item sobre Política de Garantia para as Lojas Dufry do Brasil.

O site então me disse:

“A Dufry trocará ou substituirá produtos comprados em suas lojas dentro do prazo de 30 dias da data de compra desde que o produto não tenha sido utilizado, esteja em perfeitas condições, esteja na embalagem original e acompanhado dos acessórios originais.”

As trocas não se aplicam à roupas íntimas (que bom!!) e nem aos produtos adquiridos a bordo, em navios ou em aeronaves. Além disso, a troca só é realizada no país em que a compra foi feita.

Sendo assim, não havia nenhuma menção ao não trocar perfumes, e então, fiz meu primeiro contato telefônico para obter as instruções.

O atendimento foi rápido. Informei o motivo da troca, o valor, o aeroporto e informei que desejava trocar o perfume por outro. Fui informada que eles verificariam a disponibilidade no estoque, mas que o produto precisava estar intacto em sua embalagem original, inclusive com o celofane. Neste momento, confesso, não lembrava nem se havia celofane. Confirmei a demanda, anotei o protocolo e aguardei o retorno. A esperança é a última que morre!

Em poucos dias, me avisaram sobre a indisponibilidade no estoque e me deram a opção de escolher outro produto ou o reembolso.

Eu teria facilmente escolhido outro produto se eu pudessem entrar na loja para isso. Só que não é possível. Teria que escolher pelo site, mas o site do Dufry, além de não exibir todos os produtos, está constantemente instável por aqui. Optei pelo reembolso.

As instruções para trocar o perfume no Dufry foram encaminhadas por e-mail. Foi necessário encaminhar o perfume via sedex para o aeroporto de Guarulhos, em sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal, cópia do passaporte ( páginas iniciais de identificação ) e dados da conta bancária para fins de reembolso.

Para agilizar o processo, o Dufry nos dá um número de registro da troca o qual deve ser escrito no envelope ou na caixa na qual você irá embalar o produto para devolução. Os custos dessa embalagem e do envio por sedex ficaram por minha conta. Por precaução, fiz também um seguro bem baratinho na agência dos correios, ao declarar o valor da encomenda. Vai que…No total não gastei nem R$ 10,00 reais com o processo de envio. Um custo que valeu a pena.

girl-1459284_1280

O prazo que eles me deram para reembolso foi de cinco dias, no entanto, em menos de uma semana o dinheiro já estava depositado em minha conta. Só achei estranho eles não terem avisado que haviam depositado o dinheiro. Fiquei achando que tinha dado zebra com o celofane e já estava me preparando para a dor de cabeça que nós consumidores habitualmente enfrentamos nas relações de consumo brasileiras. Mas nesse caso, o final foi feliz!

Enquanto consumidora, estou absolutamente satisfeita com o atendimento do Dufry Brasil.  Foram precisos, solícitos e ágeis no processo.  Sou e continuarei consumidora. E o celofane? Até hoje não sei se ele existiu…

E você? Já precisou trocar algo no Dufry?? Deixa aí nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s