NY City Pass C3: vale a pena para viagens curtas a Nova York?

 

Nossa primeira vez na capital do mundo foi, digamos, um flerte rápido. Tínhamos pouco menos que quatro dias para conhecer Nova York. Era nossa última perna de uma viagem de 18 dias pelo Canadá, e pela proximidade com Toronto, resolvemos dar aquela esticadinha.

Uma das coisas que decidimos nessa viagem foi usar o NY Pass C3, já que seria uma viagem curta a Nova York.

Esse é um dos passes que podem ser comprados aqui do Brasil e dão direito às principais atrações de Manhattan.

O NY Pass C3 é aquele passe ideal para visitas rápidas. O passe é uma versão enxuta do NY City Pass.

O City Pass é um talão que contém vouchers válidos por  9 dias consecutivos, a contar da data da primeira utilização. Para algumas atrações, ele ainda garante aquela pulada na fila.

Nas duas versões, as atrações que podem ser visitadas são as mesmas, a diferença é que o City Pass C3 só nos dá o direito à três atrações. Bem óbvio, né?

 

Mas por que comprar o NY City Pass C3 e não o City Pass?

Nós optamos por esse passe por causa de dois museus:  o Museu Metropolitano de Arte Moderna , que não queríamos ir (arte, não é muito a nossa praia), e o Museu Americano de História Natural. Este sim, nós queríamos muito ir! Só que não é preciso pagar para ir nesse museu, e o nosso nível de “muquiranice” em Nova York estava nas alturas.

Sendo assim, das seis atrações do City Pass, nos interessava ter o voucher para apenas quatro delas.

O mais famoso ponto turístico de Nova York – a estátua da liberdade – era até então uma dúvida. Se você não fizer questão de pisar na Liberty Island, onde a estátua fica, você pode passar bem pertinho sem gastar um tostão, em um passeio de barco que do Battery Park, com destino à Staten Island. Então isso nos levou ao número mágico = 3!! Três atrações!

E vou te falar uma coisa, no final acabamos adquirindo o ticket do Statue Cruises para ir até a Liberty Island e não foi lá essas coisas, exceto pelo tempo que tivemos para as nossas fotos na base da estátua. Na ilha em si, não tem nada demais, mesmo! Talvez o barato seja poder visitar a base ou a coroa da estátua, mas para isso é preciso reservar com meses de antecedência o ingresso.

Assim o NY City Pass C3 se tornou a melhor jogada para o nosso roteiro de quatro dias em Nova York.

As atrações do NY City Pass C3 valem a pena?

Não tenha dúvida de que valem a pena. E certamente, elas estão na lista de desejos de todos os viajantes que visitam Nova York pela primeira vez.

Além dos dois museus já citados e do icônico passeio até a Liberty Island ( sem acessos ao interior da estátua), o NY City Pass C3 oferece como opções para o seu talão: o Empire State Building, o deck do Top of The Rock, cruzeiros da Circle Line e/ ou da Hornblower e ainda os museus Guggenheim, Intrépido do Mar, Ar & Espaço e o Museu e Memorial 11 de setembro. É só escolher as três atrações de sua preferência.

Mapa com as atrações que você pode escolher no City Pass C3

As diferenças entre o City Pass e o C3

Todas as atrações disponíveis no C3 estão disponíveis também no City Pass, com exceção do cruzeiro da Hornblower. Neste passeio você pode escolher um cruzeiro cênico internacional de 1 hora em torno da ilha de Manhattan, ou um cruzeiro de happy hour no final da tarde, com duas horas de duração com DJ e bar a bordo.

A outra diferença é que no City Pass você poderá visitar 6 atrações, mas necessariamente precisará escolher entre o Top of The Rock ou o Guggenheim, a estátua da liberdade ou o cruzeiro da Circle Line, e o Memorial 9/11 ou museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço.Não existe esse negócio de “ou” na versão C3 do passe!!

Nem acho tão difícil essas escolhas considerando uma primeira visita a Nova York, mas claro, isso depende muito do perfil de cada um.

Observe que na opção City Pass, necessariamente você irá ter um passeio de barco, seja para a Estátua da Liberdade ou o cruzeiro da Circle Line.

em tempos de crise, O pulo do gato…

Os Museus de História Natural e o Metropolitano de Arte Moderna (Met) adotam uma política pela qual você paga o quanto quiser e se quiser. Já o Guggenheim oferece a mesma possibilidade para visitas aos sábados a partir das 17h45 ( é necessário entrar na fila antes).

Então considerando o seu tempo em NY e as gratuidades que podem ser obtidas em alguns museus é bom montar uma tabelinha e comparar qual opção é mais vantajosa pra você.

Para nós, o C3 garantiu maior flexibilidade e melhor custo x benefício. O talão ficou 46 dólares mais barato, considerando que no final visitamos 4 das 6 atrações do New York City Pass, usando a gratuidade do Museu de História Natural.

 

Comprando o New York City Pass C3

Nós adquirimos o nosso New York City Pass C3 pela internet com alguns meses de antecedência pelo site oficial, que oferece a versão em português, apesar do pagamento ser em dólares.

Recebemos o voucher por e-mail e o trocamos na primeira atração que visitamos. Nós fomos primeiro ao Top of The Rock no final da noite de um sábado, em um dos últimos horários e não enfrentamos fila.

O custo do nosso talão foi 76 dólares, e considerando as atrações que escolhemos mais o IOF do cartão por termos comprando online, economizamos em torno de 15 dólares. Realmente, não é muito, mas já paga uma refeição, e então, tá valendo!

Na tabela a seguir estão os valores de 2017 das atrações que estão disponíveis no voucher City Pass C3. As mesmas atrações – com exceção dos cruzeiros Hornblower – estão disponíveis no City Pass, porém sem a mesma liberdade de escolha de quais visitar.

Clique para ampliar

Acho que deu para concluir que a aquisição de um dos passes NY City Pass deve ser estudada com calma. Não compre por impulso. Verifique o que deseja conhecer, o tempo que tem e faça as contas, sempre! Na dúvida, decida na hora já que na compra não é preciso escolher de cara as atrações desejadas.

Lembrando que o C3 é um passe a ser considerado para uma passagem rápida por Nova York. E você, já usou outra modalidade de passe em NY?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s