O destino escolhido para as férias desse ano foi o Canadá. Um país que começamos a namorar quando descobrimos a tal Icefields Parkway – uma das estradas mais cênicas do planeta.
A proposta inicial era fazermos uma roadtrip pelas paisagens deslumbrantes do oeste canadense que estampam capas de revistas, posters e papeis de parede do windows. Uma overdose de natureza com pitadas de aventura ditariam esse roteiro, se eu estivesse viajando sozinha. Mas para agradar a gregos e troianos, neste caso o marido e o cunhado, o roteiro ficou metade ecoturismo e metade turismo cosmopolita. Alguns dirão que as proporções não ficaram exatamente iguais.
Portanto, e considerando que uma viagem ao Canadá permite de tudo um pouco, adicionamos alguns dias do leste canadense, representada por Toronto ( e vocês verão que até em Toronto eu dei um quê de eco aos passeios ) e pela mais cosmopolita de todas, a toda poderosa: Nova Iorque. Enfim debutamos na maior das metrópoles.
O meu maior desafio nessa viagem, era uma missão quase impossível: pegar as cores do outono nas cidades grandes e o resquício do verão nas montanhas rochosas, já que muita coisa começa a fechar por lá já no início do outono. Ver o máximo de vida selvagem, encontrar com ursos e caçar a aurora boreal também estavam na bucket list. Por isso que eu sempre digo, para maximizar a experiência de viagem, tem que planejar…e muito! Para alcançar estes objetivos, o único período em que isso parecia ser possível era entre o final de setembro e o início de outubro.
Durante esta viagem, fizemos vários trechos aéreos para otimizar o tempo mas eles poderiam ter sido feitos também de trem. No entanto, conseguimos uma baita promoção na Air Canadá e nossos 9 trechos nos custaram cerca de 500 USD.
Mais adiante vou lhe contar como foi a nossa experiência com a Air Canadá, mas se você quiser pegar uma promo boa, não desanime e persista pesquisando os preços. De tempos em tempos rolam preços bastante atrativos. Boa sorte!
Nessa série, nós vamos compartilhar todas as dicas do nosso planejamento e muitas experiências memoráveis que tivemos com essa viagem que durou praticamente 20 dias. Acompanhe!!
Resumo do Roteiro
Dia 1 a 3: Vancouver
Dia 4: Victoria
Dia 5: Vancouver – Calgaray – Jasper
Dia 6: Jasper National Park
Dia 7: Jasper National Park
Dia 8: Banff National Park
Dia 9: Yoho National Park
Dia 10: Banff National Park/Lake Louise
Dia 11: Banff – Toronto
Dia 12 e 13: Toronto Dia
14: Niagara Falls
Dia 15 a 19: New York
Nossa rota:
Leia mais:
Montanhas Rochosas – Alberta
Road Trip | Roteiro de 6 dias nas Montanhas Rochosas Canadenses
Road trip pelas Rochosas Canadenses: tudo sobre dirigir pela Icefields Parkway
Parque Nacional de Jasper : dirigindo pela Maligne Road e navegando até a Spirit Island
Parque Nacional de Banff: dirigindo pela selvagem Bow Valley Parkway
Parque Nacional de Jasper: seis atrações naturais que valem a pena
Como ver a Aurora Boreal em Jasper, no Canadá
Montanhas Rochosas – Columbia Britânica