Canadá

sunset-chaser-2

O destino escolhido para as férias desse ano foi o Canadá. Um país que começamos a namorar quando descobrimos a tal Icefields Parkway – uma das estradas mais cênicas do planeta.

A proposta inicial era fazermos uma roadtrip pelas paisagens deslumbrantes do oeste canadense que estampam capas de revistas, posters e papeis de parede do windows.  Uma overdose de natureza com pitadas de aventura ditariam esse roteiro, se eu estivesse viajando sozinha.  Mas para agradar a gregos e troianos, neste caso o marido e o cunhado, o roteiro ficou metade ecoturismo e metade turismo cosmopolita.  Alguns dirão que as proporções não ficaram exatamente iguais.

Portanto, e considerando que uma viagem ao Canadá permite de tudo um pouco, adicionamos alguns dias do leste canadense, representada por Toronto ( e vocês verão que até em Toronto eu dei um quê de eco aos passeios ) e pela mais cosmopolita de todas, a toda poderosa: Nova Iorque. Enfim debutamos na maior das metrópoles.

O meu maior desafio nessa viagem, era uma missão quase impossível: pegar as cores do outono nas cidades grandes e o resquício do verão nas montanhas rochosas, já que muita coisa começa a fechar por lá já no início do outono. Ver o máximo de vida selvagem, encontrar com ursos e caçar a aurora boreal também estavam na bucket list. Por isso que eu sempre digo, para maximizar a experiência de viagem, tem que planejar…e muito!  Para alcançar estes objetivos, o único período em que isso parecia ser possível era entre o final de setembro e o início de outubro.

Durante esta viagem, fizemos vários trechos aéreos para otimizar o tempo mas eles poderiam ter sido feitos também de trem. No entanto, conseguimos uma baita promoção na Air Canadá e nossos 9 trechos nos custaram cerca de 500 USD.

 Mais adiante vou lhe contar como foi a nossa experiência com a Air Canadá, mas se você quiser pegar uma promo boa, não desanime e persista pesquisando os preços. De tempos em tempos rolam preços bastante atrativos. Boa sorte!

Nessa série, nós vamos compartilhar todas as dicas do nosso planejamento e muitas experiências memoráveis que tivemos com essa viagem que durou praticamente 20 dias. Acompanhe!!


 

Resumo do Roteiro 

Dia 1 a 3: Vancouver

Dia 4: Victoria

Dia 5: Vancouver – Calgaray – Jasper

Dia 6: Jasper National Park

Dia 7: Jasper National Park

Dia 8: Banff National Park

Dia 9: Yoho National Park

Dia 10: Banff National Park/Lake Louise

Dia 11: Banff – Toronto

Dia 12 e 13: Toronto Dia

14: Niagara Falls

Dia 15 a 19: New York

Nossa rota:


Leia mais:

Voando com a Air Canada

Montanhas Rochosas – Alberta

Road Trip | Roteiro de 6 dias nas Montanhas Rochosas Canadenses

Road trip pelas Rochosas Canadenses: tudo sobre dirigir pela Icefields Parkway

Parque Nacional de Jasper : dirigindo pela Maligne Road e navegando até a Spirit Island

Parque Nacional de Banff: dirigindo pela selvagem Bow Valley Parkway

Montanhas Rochosas – Columbia Britânica

Parque Nacional Yoho: roteiro com sete atrações imperdíveis