África do Sul

Espresso Shot

Conhecer a África talvez seja o sonho de todos aqueles que, como nós, curtimos contemplar e se aventurar pela natureza. Ano passado, em 2014, depois de muito pensar e pesquisar, resolvemos realizar essa aventura.  Ambos tínhamos milhas suficientes no programa de fidelidade da Tam e resolvemos trocá-las por passagens da South African Airways e então com 40 mil pontinhos a menos voamos com destino a Joanesburgo para tentar conhecer o máximo possível em 15 dias.

Essa viagem aconteceu no final de setembro. Não foi uma viagem muito econômica, temos que admitir… mas conseguimos otimizar bastante nosso tempo e orçamento para conhecer um pouquinho de Joanesburgo, a região onde está localizado o grande Kruger National Park, e a Cidade do Cabo, dentre outras escapadinhas. Nossa missão maior era ver o máximo de vida selvagem possível.

Nosso roteiro, resenhas e dicas, você confere por aqui no blog. Acesse a Categoria África do Sul


Resumo do nosso Roteiro:

Dias 1 a dia 3: Joanesburgo

Dia 4: Joanesburgo – Hazyview

Dia 5: Hazyview – Hoedspruit ( Kapama Game Reserve)

Dia 6: Kapama Game Reserve

Dia 7: Kapama Game Reserve – Cidade do Cabo

Dia 7 ao Dia 15: Cidade do Cabo


Dicas sobre o que fazer em Joanesburgo:

Johannesburg: O famoso Lion Park e algumas verdades…

Explorando o Rhino and Lion Park e a caverna Wondercave

Passeio de Balão de ar quente: um “must do”!

Fósseis humanos e cavernas em Cradle of Humankind: o berço da humanidade na África do Sul

Dicas sobre  Mpumalanga/Limpopo ( Região do Kruger Park)

De Johannesburg ao Kruger Park de carro: pit stop em Hazyview

Doenças na África do Sul : O que precisamos saber

A rota panorâmica do Blyde River Canyon, nem sempre o tempo está a seu favor.

Safári no Kapama Game Reserve

Como é o safári no Kapama Private Game Reserve – Parte I

Como é o safári no Kapama Private Game Reserve – Parte II

Dicas sobre a Cidade do Cabo

Cidade do Cabo: entre a praia e a montanha, onde ficar?

As dez melhores coisas pra fazer na Cidade do Cabo – Parte I

As dez melhores coisas pra fazer na Cidade do Cabo – Parte II

Mergulho com Tubarão Branco em Cape Town: tudo o que você precisa saber!

Mergulho com focas em Cape Town

Cabo da Boa Esperança e Praia dos Pinguins – Dirigindo pela Cidade do Cabo

13 comentários em “África do Sul

  1. Vamos para Africa em agosto de 2017 e ja estamos nos “preparando” muito esclarecedor o seu blog. Me diz uma coisa: Joanesburgo até o Kruger vcs fizeram de carro? Quanto tempo? Muito obrigado e parabéns.

    Curtir

  2. Boa noite, seu blog é maravilhoso! Hoje passei a tarde lendo todas as dicas sobre a África, meu próximo destino. Vamos viajar em janeiro/17 e pretendemos ficar 15 dias. Desculpa minha ignorância, mais fiquei com duvida no trajeto entre Joanesburgo e Cidade do Cabo… Pretendemos ficar 3 dias em Joanesburgo, depois vcs alugaram o carro e foram para o Kapama (foi isso???) e depois foram de carro para Cidade do Cabo ou devolveram o carro e pegaram outro voo??? Me desculpe, mais fiquei confusa:( Pode explicar melhor sobre como fizeram o trajeto (carro, avião…).

    Fico no aguardo.

    Muito obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Natacha! Obrigada pela visita. Nós fizemos este trecho de avião. Tem um aeroporto ao lado da reserva, o Eastgate/Hoedspruit. Deixamos o carro lá antes de fazermos o Kapama. Um guia da reserva nos buscou no aeroporto e depois nos deixou lá novamente para embarcarmos para a Cidade do Cabo. Como vc está pensando em fazer?

      Curtir

      1. Obrigada pelo retorno.

        Vcs foram primeiro para Joanesburgo, alugaram carro para passear por lá, depois foram de carro para o Kapama onde tem o aeroporto Eastgate/Hoedspruit, deixaram (devolveram???) o carro e o guia buscou vcs. Depois o guia levou vcs até esse aeroporto Eastgate/Hoedspruit e embarcaram para Cidade do Cabo, foi isso? Esse safári do Kapama vale a pena?

        Curtir

  3. Olá… Estava procurando algo sobre minha próxima viagem que acontecerá sábado agora, dia 29out, e eis que encontrei sua página.
    Fiquei preocupada e um pouco confusa…
    Por coincidência faremos quase tudo igual. Sairemos de Johanesburgo de carro e iremos direto para o Kapama, onde nos hospedaremos tá no Southern camp. A minha dúvida surgiu do vc disse que deixou o carro no aeroporto e O guia foi te buscar…. Minha intenção seria entrar com o carro no logre. Não será possível?
    Espero ansiosa pela sua resposta.
    E adorei suas dicas… Pois como disse, faremos um passeio muito similar só seu.

    Curtir

    1. Olá! Recomendo que vc entre em contato com o Kapama para saber sobre esta possibilidade. A reserva é fechada e encontrar o Lodge lá dentro é uma missão quase impossível. Lembro que havia apenas um casal com carro quando estivemos lá, mas não sei qual era o esquema deles. Só ficaram um dia. Todos os demais hóspedes estavam sem carro. Mesmo que consiga entrar, tenho quase certeza que não poderá fazer Safari auto guiado na reserva.
      Boa viagem, vc adorar!!
      Depois volta aqui e me conta como foi!
      Abs

      Curtir

  4. Ola, estou finalizando a montagem do meu roteiro na Africa do Sul e gostaria da opinião de vocês. Saio do Kapama Rive Lodge no dia 05/11 e meu voo de volta, partindo de Joanesburgo é dia 9/11 pela manha. Nesse intervalo gostaria de fazer a rota panorâmica, pernoitar no caminho para Joanesburgo, fazer o passeio de balão, o safari no elefante, visitar algum santuário e quem sabe as cavernas do berco da civilização africana. Alem de visitar o museu do apartheid em Joa. Vocês tem algumas sugestões de roteiro, hospedagem, ou ate mesmo de passeios. Agradeço a ajuda e aproveito para falar que estou muito animada com tudo que vi aqui no blog.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Thayna! Se eu entendi bem você tem 4 dias após o Kapama até a sua volta para o Brasil, o que na prática deve dar 3 dias inteiros…Pois bem, você pode fazer o safari de elefante no próprio Kapama. Eles agendam pra você….No dia em que você sair do Kapama, se o tempo estiver bom, dá para fazer a Rota Panorâmica de boa. Para pernoitar sugiro o único hotel que conheço, o Rissington Inn, em Hazyview. Daí vocêprecisa pegar a estrada para Joanesburgo no dia 06, o que já vai tomar boa parte do seu dia. O passeio de balão você pode conjugar com o berço da civilização em um dia inteiro ( como nós fizemos ). Eu agendaria para o dia 07, pois se o tempo estiver ruim, você ainda pode tentar o dia 08! Bjs!

      Curtir

    1. Oi Carla,
      O que vc quer dizer com ‘os pedágios são debitados automaticamente ‘. Seria pela placo do carro? Vc inseri seu cartão de crédito?
      Estou lendo linha por linha seu post… Estarei indo fazer um passeio muito semelhante ao seu para África do Sul amanhã. 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s