Alugar um carro em alguns destinos é essencial, especialmente quando se pretende percorrer grandes distâncias e parar em várias cidades. Sem contar que estar de carro nos dá a flexibilidade e a liberdade de ir e vir , para onde e quando quisermos. E assim a viagem torna-se muito mais intensa. Às vezes até os perrengues na estrada viram histórias divertidas para contar. Nós fizemos o sul do Chile e África do Sul de carro e no Brasil, sempre alugamos um também.
Hoje em dia alugar um carro é molezinha. No site da RentCars você pesquisa e compara os preços do aluguel do carro em mais de 50 países. A maior vantagem deste site é que na hora de reservar você paga em reais, sem IOF e pode parcelar em até 12 vezes. Isso evitará grandes surpresas decorrentes de variações cambiais por exemplo.
O sistema é seguro e eles atualmente trabalham com as maiores locadoras do mercado mundial: Movida, Unidas, Hertz, Avis, Localiza, Alamo, Foco e muitas outras. A maioria destas nós já utilizamos sem problemas e por isso recomendamos!
Pesquise, compare e reserve com o melhor preço garantido pela RentCars! Se após ter efetuado sua reserva pela RentCars você encontrar uma tarifa menor em outra plataforma de reservas on-line nas mesmas condições e locadora, eles reembolsam a diferença. Confira as condições no site.
Dicas úteis:
- Confirme se o país de destino exige a Permissão Internacional para Dirigir – PID. E mesmo se houver esta exigência, não deixe de levar a sua carteira de habilitação nacional junto com a PID. O blog 360 meridianos tem um artigo super completo com orientações sobre como tirar a PID em cada estado: Como tirar a carteira de motorista internacional.
- Ao planejar o seu roteiro, dê preferência para devolver o carro no mesmo ponto em que o retirou, pois em geral as locadoras cobram taxas de retorno. É claro que nem sempre isso será possível, principalmente se você pretende percorrer longas distâncias, mas avalie com carinho!
- Verifique qual é a opção de seguro que está incluída na tarifa básica. Aqui vale a mesma regra do seguro viagem: o melhor é prevenir e evitar a dor de cabeça. Escolha sempre o seguro total que inclui reembolso em caso de colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros. Vai que…
- Dê preferência as tarifas com KM livre. Já imaginou ficar mendigando passeio porque vai gastar KM? Se você viaja de carro é porque quer explorar! Então fique livre para explorar!
- Confirme a política de combustível da locadora. O ideal é devolver o carro com o tanque no mesmo nível que lhe foi entregue. Algumas locadoras oferecem uma tarifa equivalente a um tanque cheio que você paga ao retirar o veículo. Convém avaliar a vantagem com base no valor do combustível local e no consumo do veículo.
- Antes de sair com seu veículo, faça questão de realizar a vistoria junto com o representante da locadora para evitar cobranças indevidas e não esqueça de checar se todos os itens de segurança estão no carro. Vai que fura o pneu…( o nosso já furou!)