Políticas e Condições de Uso

Diretrizes de Conduta

Como membros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – RBBV, seguimos todas as diretrizes de conduta exigidas pela mesma, as quais você pode acessar clicando aqui.

Política de Comentários

Nós adoramos receber comentários não apenas por ser uma forma de feedback, mas por acreditar que a interação com o leitor agrega outros pontos de vistas e podem sempre trazer mais dicas e informações complementares para o outros leitores. Por isso, fique à vontade para comentar em nossos artigos e trazer informações adicionais.

Ao comentar em nosso blog você deve estar ciente de que não nos responsabilizamos de forma alguma pelo conteúdo que você escrever, o qual não necessariamente refletirá a nossa opinião. Entretanto, ainda que discordemos, somente serão moderados conteúdos considerados ofensivos, ilegais ou de alguma forma impróprios para o nosso público alvo, além daqueles que contenham links externos que não guardem relação com o artigo em questão ou propagandas.

Nossa moderação consiste na não aprovação do comentário em questão. Em hipótese alguma editaremos o que você escreveu.

Garantia de Privacidade

Ao realizar um comentário, será solicitado que você preencha rapidamente algumas informações de contato, como nome e e-mail. Não se preocupe, pois suas informações pessoais não serão publicadas ou divulgadas a terceiros, nem enviaremos qualquer conteúdo para o seu e-mail, sem que você o tenha solicitado.

Da mesma forma, caso você efetue cadastro em nosso blog, suas informações serão preservadas e você receberá apenas uma notificação sempre que um novo artigo for publicado por aqui.

Críticas e Sugestões

Gostamos de receber críticas que sejam construtivas e que nos ajudem a melhorar o nosso conteúdo. Portanto, se você deseja nos passar esse tipo de feedback ou se você notou alguma informação incorreta ou desatualizada, pedimos que nos contate exclusivamente pelo nosso formulário de contato.

Direitos Autorais e Uso de Imagem

Todo o nosso conteúdo é de autoria própria e baseado em nossas experiências. Nosso material está licenciado sob licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 3.0 Brasil. Isso significa que é permitindo que você faça download e compartilhe este conteúdo desde que nos atribua o devido crédito pelos textos, mas você não poderá alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.

A maior parte das nossas imagens são próprias e, nos casos em que não forem, você verá os créditos do respectivo autor. ATENÇÃO:  nem todas as nossas imagens estão licenciadas com Creative Commons. Algumas imagens possuem todos os direitos reservados e possuem o símbolo © no cantinho inferior direito. O uso destas imagens deve ser solicitado e previamente autorizado por nós.

Links Externos

Ao ler nosso conteúdo, você terá acesso a uma série de links para sites externos que foram inseridos em nossos artigos apenas para facilitar o seu acesso a informação. Não temos qualquer relação com os fornecedores ou instituições aqui indicados e por esta razão também não nos responsabilizamos pelos conteúdo destes sites. Portanto, ao acessá-los verifique a política de uso e de privacidade dos mesmos.

Colaborações

Caso você escreva algum conteúdo para o nosso blog, seja a convite ou por solicitação sua através do nosso canal de contato, você concorda em submeter seu texto – preferencialmente original – e suas imagens à mesma licença Creative Commons. Caso deseje manter direitos reservados sobre as imagens encaminhadas, você deverá expressar esta condição ao submetê-las. Em todo e qualquer caso, os créditos serão seus.

Ao escrever um texto para o nosso blog, você garante a originalidade do artigo e  o envio de imagens de sua autoria. O blog Asas, pra que te quero está isento de qualquer responsabilidade pelo conteúdo escritos por terceiros.

Parcerias

Caso você deseje estabelecer alguma parceria conosco, seja de publicidade, patrocínio ou resenha de hospedagens, restaurantes ou passeios, solicitamos que entre em contato pelo formulário de contato.

O blog Asas, pra que te quero! se reserva o direito de alterar a sua política sem prévio aviso e o usuário, ao acessar este site, automaticamente concorda com os termos aqui expostos.